segunda-feira, agosto 30, 2010

Andei num cavalo voador

Esta noite, andei num cavalo voador e sobrevoei cidades, campos, mares, rios e desertos. O vento abraçou-me e as estrelas dançaram para mim. Nenhuma delas tinha dinheiro, nehuma delas sabia ler ou escrever e, nenhuma delas tinha uma casa-edifício, mas todas dançavam e sabiam sorrir.



Curiosamente, descobri que Lua podia falar comigo, disse-me que de tanto falarem com ela, acabou por aprender todas as línguas que existem. Então, quiz falar com ela, mas falar assério, daquelas conversas em que o tempo é coisa que não existe. Quiz saber o que é que as outras pessoas lhe diziam e como era ser a Lua mas ela, bastante desconcertada disse:


- as pessoas cometem um erro terrível. Têm uma enorme nessecidade de falar e comunicar mas ao invés de falarem entre si vêm falar comigo. E eu nunca respondo, na esperança que desistam, mas não faz efeito. – E dito isto pediu ao vento que sopra-se para que eu volta-se a casa, mas a minha casa, agora, era ali.

Sem comentários:

Enviar um comentário