quarta-feira, janeiro 13, 2010

Uma noite à procura de uma vida sem fronteiras!

Por estes dias resolvi inscrever-me numa caminhada nocturna. Fi-lo porque precisava de me encontrar e pensei que me ajudaria a crescer na fé. E estava certa! Deixo-vos então este pedido assertivo: não desistas de Deus, Ele nunca desiste de ti e, por mais longe que andemos de Deus, chega uma altura na vida em que Ele nos apanha!



«Uma noite à procura de uma vida sem fronteiras» não é uma noite em que procuramos a fórmula para fazermos tudo o que queremos, pois se fizermos tudo o que nos apetecer em vez de encontrarmos uma vida sem fronteiras deparamo-nos com uma vida cada vez mais limitada pelo egoísmo e um coração de ódio crescente. Por isso, desenganem-se! Uma vida sem fronteiras é uma vida em que o amor não tem limites, as obras de amor (caridade) não têm fim, em que o nosso coração tem espaço infinito para acolher a Deus e aos outros. Uma vida sem fronteiras é uma vida em que através do amor o impossível se torna possível, «A Deus nada é impossível!»


Então é possível aproximarmo-nos de um ideal impossível? Se não formos preguiçosos, comodistas, egoístas… se amarmos e acreditarmos: SIM, É POSSÍVEL! Aquilo que está distante é vencido pela vontade e pelo amor. As distâncias são vencidas pelo olhar, pelo ouvido e pelo olfacto.


O que parece estar longe vai-se aproximando cada vez mais até que um dia consegue entrar em nós!

1 comentário: