Amazon MP3 Clips

domingo, agosto 02, 2009

A pedra está inserida numa parede, tal como eu estou inserida neste mundo.
Se me perguntarem se eu gostava de ser uma pedra ao invés do ser miserável que sou, eu respoderia a pedra. Uma pedra não sente, uma pedra não tem preocupações nem responsabilidades e, muito menos, carrega o fardo da dura existência!
Porém, poderia também responder que prefiro ser o que sou (dependem da minha disposição no momento da pergunta), ter o privilégio da vida, da existência, do pensamento, da dor, da amizade, da opressão, da liberdade, do amor...e até de poder contemplar esta pedra tão invulgar!
Sim...esta pedra é invulgar porque tem um rosto e está inserida numa parede, mas a pedra vai para além disso, é constituída por minerais e tem uma história própria!
´Também nós, miseráveis e brilhantes, estamos presos a este mundo em que, o que interessa é o nosso rosto, quando na verdade deveria ser os minerais que nos constituem!
O ser humano define-se pelos seuS actos, pela sua história e pelos seus «minerais» e não, pelo seu rosto.

Se a pedra quiser poderá sair dessa parede, ganhar um sorriso no rosto e voar!

2 comentários:

  1. Mostra então os teus minerais, mostra aos outros que devem fazer o mesmo. Ama e faz a diferença! Eu tento, e aos bocadinhos até vou conseguindo... pelo menos vivo com essa esperança.

    Beijinho
    CA

    ps - perguntaste-me como cheguei aqui, foi através do "Amor de Deus".

    ResponderEliminar
  2. Estou impressionada, gostei muito do que escreves-te

    Tu devias editar um livro ;D

    ResponderEliminar