terça-feira, junho 29, 2010

quem luta vence sempre

Hoje tomei uma decisão: vou abraçar a vida, criar, recriar e reinventar-me. Não vou permitir que a doença e as adversidades da vida me vençam. Eu vou ser feliz!


Há quem se rendam ao sofrimento, deixando-se dominar e morrer por ele, há quem lhe faça frente, e eu escolho a segunda opção.

No fundo, somos o que fazemos de nós mesmos. Só é miserável quem se vê como um miserável, só é triste e infeliz quem se vê como tal. Eu ainda não sei o que vejo, talvez seja melhor cegar, talvez as coisas boas não possam ser vistas...

Hoje, olho os problemas de forma diferente. É certo que não podemos evitá-los, eles acabam por vir ter connosco e, por isso mesmo há quem lhes tente fugir, vivendo numa mentira ou quem os tente ignorar, acabando por explodir. Eu já experimentei ambos os meios e garanto que não são solução. Até agora, a melhor solução que encontrei foi a opção C: olhar os problemas de frente, viver com eles, sem medo de admitir a sua existência, não de uma forma permissiva mas activa, na medida em que tudo farei para os resolver e lhes ganhar.

Porque quem luta vence sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário