terça-feira, março 01, 2011

Fábio Rui Gonçalves Luis

Cada palavra é um passo em frente
ou um passo atrás.
A vida não espera pelos teus erros e, aquilo que
fizes-te já não se desfaz!


Cada sílaba, cada pensamento,
cada ponto de exclamação,
cada vírgula, cada parágrafo,
mudam toda uma vida que,
está sempre em trasformação.


Na construção da cidade,
marcas de sangue que,
já foram de tinta na construção
de um livro qualquer.


Na lombada de um livre,
sofre em segredo
o coração de uma mulher!


Abre-se a primeira página
e começa a guerra!
Ainda o caminho vai a meio,
já consigo avistar a minha terra!


Vontade de voltar?
Imensa...
Vontade de reler?
Sem dúvida!


Não!
Não é medo de voltar!
Não é medo de reler!
Tenho sim, medo de abrir
o coração e do que, lá posso
encontrar ou perder!


Perder-me num livro,
para me encontrar na Vida!
Perder-me em teus braços,
para deixar de andar por aí perdida!


Já se faz tarde e já muito aprendi,
comigo ficou muito mais que
uma frase...
Guardo em meu coração
tudo o que li!


Agora deixa-te lá de teorias!
Já que terminaste, fecha o livro!
Sai à rua e para,
para com as correrias!


Não vez que a Vida tem
mais sabor se souberes parar?
Para e ouve! Ah, sim!
Que o livro também tem o dom
de te ensinar a escutar.


Isso mesmo! Escuta!
Vive!
Dança, canta, sorri e pergunta
como se ainda fosses criança!


Então?
Não sabes que quando
fechas um livro, abres
a tua vida à esperança?

Sem comentários:

Enviar um comentário